Para aulas práticas do curso superior de jornalismo

Portal de Notícias é aberto em breve

Finalistas do curso superior de jornalismo vão contar, nos próximos tempos, com um portal de notícias, onde irão estagiar, durante seis meses, segundo o jornalista e mentor do projecto Francisco Inácio.

Portal de Notícias é aberto em breve
D.R

Falando à Angop, no final de semana, no encerramento de uma acção formativa  denominada ‘Oficina da Imprensa’, Francisco Inácio acrescentou que, durante 30 dias, os mais de 30 finalistas do curso superior de jornalismo, de distintas instituições sedeadas em Luanda, receberam 90 por cento de aulas práticas sobre técnicas de redacção de géneros jornalísticos (entre notícia, entrevista e reportagem) e dez por cento de teoria, dando ênfase à componente online.

Explicou ser objectivo dessa formação ajudar os recém-formados a implementar a "excessiva” carga teórica aprendida durante os quatro anos de curso, no sentido de estarem à altura das exigências do mercado de trabalho.

A organização, sublinhou Francisco Inácio, prevê estender o projecto a todo o território nacional, estando agendada, para o próximo ano, formação na especialidade de fotojornalismo.

Os estudantes receberam diplomas no final da cerimónia, prestigiada, entre outras individualidades, pela presidente da Comissão de Carteira e Ética da classe, Luísa Rogério, e pelo docente universitário Joaquim Paulo.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS