Funcionamento está previsto para Agosto

Polícia apresenta novo modelo de esquadra

A Polícia Nacional vai ter a partir de Agosto um novo modelo de esquadra denominado ‘Esquadra Amiga', o modelo vai dispor de uma estrutura capaz de acolher mais de 300 efectivos, avançou o comandante-geral, Paulo de Almeida, durante uma formatura geral com membros de todas as especialidades, ocorrida no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais, noticiou o JA.

Polícia apresenta novo modelo de esquadra
DR
Paulo de Almeida, comandante-geral da Polícia Nacional

Paulo de Almeida explicou que este novo modelo de esquadra e de policiamento vai funcionar com meios de transporte adequados, o que permitirá responder de forma eficaz às preocupações dos cidadãos quanto à questão de segurança pública.

Numa primeira fase, o modelo ‘Esquadra Amiga’ vai funcionar somente a nível de Luanda e consta igualmente a ideia da criação de uma unidade especial para assistir pessoas vítimas da criminalidade.

O comandante-geral considerou as esquadras e postos policiais como os instrumentos mais importantes da actuação policial, daí a necessidade de serem cada vez mais modernizados para permitirem um combate cerrado à criminalidade.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS