No Bengo e no Kwanza-Sul

PGR investiga denúncias de gestão danosa

A Procuradoria-Geral da República (PGR) do Bengo abriu um processo com vista ao “apuramento de factos que indiciem actos de gestão danosa”, disse nesta quarta-feira à Lusa o porta-voz do órgão judicial.

PGR investiga denúncias de gestão danosa
D.R

Álvaro JoãoPorta-voz da PGR

Se se determinar que houve algum dano ao património público, os autores serão responsabilizados criminalmente.

“O processo está na fase inicial, já foram realizadas algumas diligências, ouvidas algumas pessoas para que se possa determinar o autor ou autores desses actos”, afirmou Álvaro João, sublinhando que as investigações não estão, por enquanto, direccionadas a uma pessoa concreta e ninguém foi constituído arguido até agora.

Também a governação no Kwanza-Sul está a ser investigada depois de denúncias surgidas nas redes sociais, tendo sido já abertos dois inquéritos “que correm os trâmites legais e estão na fase conclusiva”, declarou a mesma fonte.

“Se se determinar que houve algum dano ao património público, os autores serão responsabilizados criminalmente”, salientou Álvaro João, prometendo mais desenvolvimentos nos próximos dias.

O porta-voz da PGR lembrou que este organismo tem entre as suas atribuições a competência de fiscalizar as acções de responsabilidade financeira dos órgãos públicos.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS