Para apoiar comunidade estudantil

MNJUA promete 'parlamento académico' ainda este mês

O Movimento Nacional de Jovens Universitários de Angola (MNJUA) prevê institucionalizar, a 13 e 14 deste mês, o Parlamento Académico, em cerimónia a decorrer na sala multiusos da Assembleia Nacional.

MNJUA promete
D.R.
José Cerqueira, presidente do MNJUA

O Parlamento Académico tem como prioridades o desenvolvimento cívico e académico da comunidade estudantil, fundo nacional de apoio ao estudante e a rede de transporte para os alunos.

Segundo o presidente desta associação juvenil, José Cerqueira, no final de um encontro entre a direcção do movimento estudantil e a presidente da Comissão Administrativa de Luanda, Maria Antónia Nelumba, o Parlamento será um canal eficiente para os estudantes poderem exercer a democracia participativa e sugerir ideias que possam solucionar os problemas que afectam, sobretudo, os jovens estudantes.

O Parlamento Académico, esclarece, tem como prioridades a realização de projectos para o desenvolvimento cívico e académico da comunidade estudantil, fundo nacional de apoio ao estudante e a rede de transporte para os alunos.

O coordenador do movimento disse ainda que o principal objectivo é envolver a comunidade estudantil na busca de soluções para os vários problemas que afectam a sociedade.

Em declarações à Angop, a presidente da Comissão Administrativa da Cidade de  Luanda (CACL), Maria Antónia Nelumba, mostrou-se disponível para trabalhar com os parlamentares académicos e recolher contribuições para solucionar os vários problemas que afectam os municípios de Luanda.  

O MNJUA, fundado a 2 de Março de 2012, tem mais de 12 mil membros em todas as instituições do ensino superior do país.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS