Brasil

Michel Temer recebe presidente eleito

Michel Temer recebe presidente eleito
DR
Michel Temer, presidente do Brasil

O chefe de Estado brasileiro, Michel Temer, reúne-se hoje (7), em Brasília, capital do país, com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, segundo a agenda divulgada pelo Palácio do Planalto.

O encontro está agendado para as 15 horas locais (mais duas horas em Luanda).

Jair Bolsonaro, eleito presidente do Brasil a 28 de Outubro, depois de derrotar Fernando Haddad na segunda volta das eleições presidenciais, deve permanecer em Brasília até quinta-feira.

Na terça-feira, Temer e Bolsonaro estiveram juntos na sessão que comemorou os 30 anos da Constituição brasileira, em Brasília, naquela que foi a primeira deslocação do futuro chefe de Estado após a eleição.

O futuro presidente brasileiro já adiantou cinco nomes para a composição do seu governo: o deputado federal Onyx Lorenzoni vai ocupar o Ministério da Casa Civil, enquanto o astronauta e major da reserva Marcos Pontes fica com a tutela do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Por sua vez, o general na reserva Augusto Heleno assume a Defesa, o juiz Sérgio Moro fica com a pasta da Justiça e o economista Paulo Guedes assume o Ministério da Economia.

O candidato do Partido Social Liberal (PSL, extrema-direita), Jair Messias Bolsonaro, 63 anos, capitão do Exército reformado, foi eleito no dia 28 de Outubro, na segunda volta das eleições presidenciais, o 38.º presidente da República Federativa do Brasil, com 55,1% dos votos, derrotando o candidato do Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad, que teve 44,9% dos votos.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS