Benguela

Lobito já tem miss 2019

Maria Salomé, estudante da 9.ª classe com 18 anos, foi eleita este sábado Miss Lobito 2019, durante um concurso enquadrado nas festividades do 106.º aniversário da cidade, que se assinala a 2 de Setembro.

Lobito já tem miss 2019
D.R.

Durante a gala, que contou com 13 concorrentes, o júri elegeu como primeira e segunda damas de honor Alexandra Libuto, estudante da 12.ª classe, e Felícia Tchamonguela, técnica média de enfermagem.

Nesta edição, o público votou através das redes sociais na concorrente Felícia Tchamonguela para Miss Popularidade e Fernanda Carlos para Miss Simpatia.

Maria Salomé, que substitui Cecília Banguela, foi ainda eleita Miss Fotogenia e mencionou  como linhas de força do seu mandato o combate ao uso de drogas e mobilização dos citadinos para campanhas de limpeza e embelezamento do Lobito.

As vencedoras vão receber como prémios cursos de administração de empresa, empreendedorismo, secretariado, contabilidade geral, inglês, francês, informática, um ano de ginásio e de tratamento de beleza.

O Lobito ascendeu à categoria de cidade a 2 de Setembro de 1913, através da portaria nº 1005 do ex-governador Norton de Matos, que criou a Câmara Municipal local.

Outros artigos do autor