A partir de 2020

Lueji A'nkonde abre mestrado em ciências jurídico-forenses

A faculdade de direito da Universidade Lueji A'nkonde abre no primeiro trimestre de 2020, o primeiro curso de mestrado em ciências jurídico-forenses informou hoje (segunda-feira), no Dundo, Lunda-Norte, o decano da instituição, José Francisco.

Lueji A
D.R
Instalações da Universidade Lueji A'nkonde, na Lunda-Norte

O responsável adiantou que a iniciativa surge pelo facto de a faculdade ter presente já quatro gerações de licenciados que necessitam de dar continuidade a sua formação académica.

A medida visa ainda permitir aos docentes da instituição se superarem, em função das especificidades da unidade em que as aulas dos discentes nos cursos de licenciatura devem ser ministradas por mestres.

Dos actuais 33 docentes afectos a unidade orgânica, apenas três são mestres e um professor-doutor.

Para o efeito, disse que a direcção da instituição está a encetar contactos com uma universidade portuguesa, através do instituto de cooperação jurídica, e com algumas unidades angolanas para contratação de docentes com o grau de professor-doutor.

Desde a sua implementação, há sete anos, lançou no mercado de trabalho 126 licenciados, dos quais 20 são advogados estagiários e dois magistrados.

Neste ano académico a instituição prevê lançar no mercado 40 licenciados.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS