Na Universidade Agostinho Neto

Leitorado Camões inaugurando esta quarta-feira

A Faculdade de Humanidades da Universidade Agostinho Neto (FHUAN), acolhe amanhã, a 10 de Fevereiro, às 10 horas, a Cerimónia de inauguração do Leitorado Camões na UAN.

Leitorado Camões inaugurando esta quarta-feira

O acto será prestigiado pelo Reitor da Universidade Agostinho Neto, Professor doutor Pedro Magalhães e o Embaixador de Portugal em Angola, Dr. Pedro Pessoa e Costa.

A inauguração do Leitorado Camões na UAN é resultado do Acordo de Cooperação entre Camões, Instituto da Cooperação e da Língua e a UAN assinado a 25 de Novembro de 2020.

O Protocolo de Cooperação visa estabelecer as condições para alargar a oferta dos estudos relativos à língua portuguesa e culturas de expressão portuguesa mediante a colocação de um Leitor de língua portuguesa na Faculdade de Humanidades da UAN.

Para Leitor na Faculdade de Humanidade da UAN, foi seleccionado o doutor Nuno Miguel Neves. Concluiu o doutoramento a 29 de Maio de 2019, com tese intitulada ‘Vox Ex Machina: Poesia Sonora no Século XXI’, realizada no âmbito do projecto de investigação Vox Media: O Som na Literatura. Tem publicações e comunicações sobre poesia sonora e experimental, literatura portuguesa dos anos 70, e ainda ampla actuação no domínio das actividades de extensão universitária.

Nuno Miguel Neves foi bolseiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia e esteve integrado como investigador no Centro de Literatura Portuguesa, no doutoramento em Materialidades da Literatura no grupo de Mediação Digital e Materialidades da Literatura.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS