Na abertura do Congresso Samakuva diz

Jura difere das demais organizações políticas

Jura difere das demais organizações políticas
DR
Congresso decorre até 10 deste mês

O presidente da Unita Isaías Samakuva considerou hoje, em Luanda, durante a abertura do IV Congresso Ordinário da Juventude Unita Revolucionária de Angola (Jura), que este organismo difere das demais organizações políticas juvenis pela abrangência dos seus objectivos, o seu publico alvo, a sua acção e método de actuação.

O líder do ‘galo negro’ sustentou a sua tese, afirmando que a JMPLA e a JFNLA, limitam-se aos respectivos partidos, ao contrário da Jura que se propões aos jovens angolanos, independentemente das cores partidárias, tendo como principal foco a transformação do mundo, nos diversos campos.

“Transformar significa revolucionar. Está é a razão principal pelo qual a organização juvenil foi criada em 1974, para unir os angolanos em torno das transformações políticas e sociais conducentes a um projecto de Nação, por isso, se denomina Juventude Unida Revolucionária”, explicou.

Por seu turno o líder da JMPLA, Luther Rescova convidado no acto, considerou que a presença de oito candidatos ao cargo de secretário-geral da Jura, eleva a democracia na Unita e no país, por isso espera que o elenco a ser eleito possa contribuir na resolução dos problemas da juventude.

No entanto, Rescova disse não ser o momento ideal para fazer uma equiparação com o que será o próximo conclave da JMPLA, referindo que na devida altura, a organização vai apresentar os mecanismos segundo os seus estatutos.  

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS