Estados Unidos

Jovem morto em protesto pela morte de George Floyd

Uma pessoa morreu depois de alguém que seguia num carro ter disparado sobre uma multidão de pessoas que protestavam contra o homicídio do afro-americano George Floyd pela polícia, indicou uma porta-voz da polícia de Detroit.

Jovem morto em protesto pela morte de George Floyd
DR

 

O tiroteio ocorreu por volta das 23:30 de sexta-feira, junta à zona de diversão de Greektown, em Detroit, onde dezenas de pessoas protestavam contra o homicídio do afro-americano George Floyd pela polícia, segundo referiu a mesma porta-voz, Nicole Kirkwood, citada pela Associated Press, indicando que não houve envolvimento de um agente da polícia no tiroteio.

Um homem de 19 anos foi a vítima mortal destes disparos, tendo a sua morte sido declarada depois de ter sido transportado para o hospital.

De acordo com a porta-voz, o suspeito dos disparos parou o carro na zona onde decorriam os protestos e começou a disparar contra a multidão.

Milhares de pessoas concentraram-se, ao início da noite de sexta-feira, em várias cidades norte-americanas em protesto pela morte do afro-americano George Floyd, às mãos da polícia, na passada segunda-feira.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS