No Huambo

ISCED vai admitir 17 novos professores

ISCED vai admitir 17 novos professores
DR
Mário Rodrigues, director do ISCED-Huambo

Entre as vagas constam duas de professores auxiliares, cuja exigência é ter o doutoramento, sendo que as restantes vagas são para assistentes, com grau de mestre, e assistentes estagiários, candidatos com o grau de licenciado.

Pelo menos, dezassete professores vão ser admitidos este ano pelo Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED), no Huambo, mediante um concurso público a ser realizado em breve.

De acordo, com o director da instituição, Mário Rodrigues, disse que os 17 novos professores serão distribuídos pelos distintos departamentos de ensino e investigação.

Explicou que entre as vagas constam duas de professores auxiliares, cuja exigência é ter o doutoramento, sendo que as restantes vagas são para assistentes, com grau de mestre, e assistentes estagiários, candidatos com o grau de licenciado.

No mesmo concurso público, serão admitidos três funcionários administrativos, com grau de licenciatura, e três técnicos, que tenham concluído o 3.º ano do ensino superior.

Em termos de professores, admitiu que seriam necessários, no mínimo, 43 novos, já que os actuais 119, dos quais 51 colaboradores, estão aquém da explosão estudantil. No presente ano lectivo a instituição matriculou, nos períodos diurno e nocturno, 253 estudantes.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS