No Brasil

Grupo disfarça-se de polícia e rouba 750 quilos de ouro

Homens fortemente armados invadiram o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo,no Brasil, na tarde desta quinta-feira (25), e roubaram de 700 quilos a uma tonelada de ouro.

Grupo disfarça-se de polícia e rouba 750 quilos de ouro
DR

O roubo, que aconteceu às 14h30 horas locais de quinta-feira (19.30 horas em Luanda), só foi possível porque os assaltantes mantiveram um funcionário do aeroporto e a sua família como reféns desde a tarde de quarta-feira, conseguindo, através deles, acesso a informações privilegiadas.

Durante a fuga, os assaltantes abandonaram as carrinhas no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo, segundo o jornal G1. Depois, utilizaram uma ambulância para transportar o ouro. Pretendiam que a carga chegasse a Zurique, na Suíça, e a Nova Iorque, nos EUA.

Apesar da dimensão do assalto, a GRU Airport confirmou que o embarque e desembarque de passageiros não está condicionado e que não houve tiroteios ou feridos.

O episódio já chegou a elementos do governo. O governador de São Paulo, João Doria, garantiu numa publicação de Facebook que “as forças de segurança de São Paulo estão mobilizadas” e que não vão “descansar até que os bandidos sejam presos”.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS