UNIVERSIDADE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS

Falta de verbas compromete qualidade na Faculdade de Economia

A Faculdade de Economia da Universidade José Eduardo dos Santos, no Huambo, está a enfrentar dificuldades financeiras para investir na promoção da qualidade do ensino e aprendizagem.

Falta de verbas compromete qualidade na Faculdade de Economia
D.R.
Sílvia do Amaral, decana da Faculdade de Economia da UJES

Sem detalhar o valor necessário para o efeito, a decana Sílvia do Amaral confirmou que a instituição carece de avultadas somas monetárias, para investir em projectos  que possam dinamizar o processo de ensino e aprendizagem, com aposta na investigação científica.

A Faculdade de Economia da UJES não recebe dotações orçamentais desde 2014, o que motivou a redução dos encargos, com o investimento na formação de qualidade.

A situação tem criado inúmeros constrangimentos, sobretudo, nos programas de formação de docentes e na instalação de laboratórios, aliado ao facto de as instalações serem impróprias e ter poucos professores.

A Faculdade de Economia, com oito salas de aula, uma biblioteca,  um anfiteatro, uma sala de conferência e demais compartimentos administrativos, tem matriculado no presente ano académico, mais de mil e 500 estudantes.

Com 35 professores, ministra licenciaturas em Economia, Gestão de Empresas, Contabilidade e Auditoria.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS