Para angolanos que já possuam licenciatura

EUA oferecem bolsas

EUA oferecem bolsas
Manuel Tomás
As candidaturas podem ser apresentadas até 29 de Março

A Embaixada dos Estados Unidos de América apresentou hoje, em Luanda, dois programas de bolsas de estudos referentes ao ano académico 2020/2021. O primeiro programa, denominado ‘Fulbright Foreign Student’, é destinado a angolanos que possuam uma licenciatura e pretendam frequentar o mestrado. Já o segundo, denominado ‘Fulbright Research Scholar Program’, destina-se a quem já possua o grau de doutoramento e almeje dar seguimento, com pesquisa e desenvolvimento curricular. Esta última bolsa está subdividida em duas partes: ‘Bolsa Pesquisa’, oferecida a docentes universitários ou profissionais de institutos de pesquisa para realizarem investigações em qualquer disciplina académica ou profissional, e ‘Bolsa Desenvolvimento’, disponível para docentes ou administradores que queiram desenvolver currículos académicos.

Todas estas bolsas, cujas aulas decorrerão em universidade norte-americanas, resultam num total de nove vagas e estão disponíveis apenas para angolanos que, além da licenciatura concluída, sejam fluentes no inglês (escrito e falado).

O limite para entrega de candidaturas, que podem ser feitas através do ao.usembassy.gov, é 29 de Março. Para mais informações, os interessados podem enviar mensagem para FulbrightAngola@state.gov.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS