Em causa furto de 440 parafusos de pregação de carris

Detidos homens por aliciar crianças a furtar

Dois homens (um angolano e outro da Guiné-Conacri) foram detidos por agentes da Unidade de Protecção de Objectivos Estratégicos (UPOE) afectos aos Caminhos-de-Ferro de Luanda (CFL), por supostamente terem aliciado crianças a furtarem parafusos de fixação da linha férrea.

Detidos homens por aliciar crianças a furtar
D.R

Em declarações hoje, em Luanda, à Angop, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa dos CFL, Augusto Osório, referiu que o cidadão da Guiné é dono de um espaço que armazena e compra material ferroso para posterior comercialização.

Disse, igualmente, que a acção ocorreu no dia 27 de Dezembro, nas imediações do bairro Boavista, quando duas crianças de oito anos  foram encontradas a retirar os fixadores da linha e, em seguida, transportaram para o local onde eram depositados, a troco de 200 kwanzas.

O responsável considerou grave a situação, pelo facto de a retirada dos fixadores constituir perigo, podendo levar, a qualquer momento, ao descarrilamento de comboios e à consequente perda de milhares de vidas humanas e do património público.

Em Novembro último, os CFL registaram o furto de 440 parafusos de pregação de carris e das travessas da linha, tornando os carris  instáveis para a circulação de comboios.

Os parafusos tinham sido retirados no espaço que separa as zonas da Boavista e do estabelecimento prisional da Comarca, no distrito urbano do Sambizanga.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS