Por alegado desvio de fundos

Detidos ex-funcionários do governo do Bengo

Dois altos funcionários da governação do ex-governador João Miranda, incluindo a ex-directora do Gabinete Jurídico do Governo do Bengo, foram detidos nesta quarta-feira, em Caxito, por alegado desvio de fundos do Estado.

Detidos ex-funcionários do governo do Bengo
D.R

A informação foi revelada pelo procurador-geral adjunto da República, João Luiz de Freitas Coelho, no final da visita de três dias, que visou avaliar o sector a nível da província. “Estão detidos, preventivamente, o ex-director do Gabinete do ex-governador do Bengo e a antiga directora do Gabinete Jurídico, nomeadamente, João Paulo e Sandra Maria Francisco António Martins”, disse.

O procurador indicou que o caso encontra-se em segredo de justiça e que os presumíveis autores foram detidos no decurso de uma investigação. “O que podemos avançar é a confirmação feita em comunicado, pela PGR, publicado no Jornal de Angola, dando conta da investigação de alguns crimes de natureza patrimonial e financeira”, concluiu.

O magistrado afirmou ainda que, durante a visita de três dias no Bengo, não constatou a existência de casos de excesso de prisão preventiva, demonstrando que existe trabalho árduo. Reafirmou no entanto, que todas as denúncias que chegam à PGR têm merecido o devido tratamento.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS