Em Cabinda

Detido congolês que matou a esposa e mais quatro membros da família

Um congolês de 29 anos, acusado de ter assassinado quatro membros da própria família (esposa, filha e dois sobrinhos da esposa, menores idade), por alegado motivos passionais, foi detido na sexta-feira no bairro Amílcar Cabral, em Cabinda, pela Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal.

Detido congolês que matou a esposa e mais quatro membros da família
D.R.

De acordo com uma nota da Polícia divulgada este domingo (24), o suposto infractor, sem mostrar arrependimento, relatou a forma como assassinou a própria mulher, a filha e os sobrinhos da esposa.

"A minha esposa dei-lhe um cafrique, depois dela, peguei os dois sobrinhos, um por um, e os afoguei no balde e os voltei a colocar na sala e de seguida, peguei na minha filha, que depois de morta, não consegui tirá-la do balde e deixei ali mesmo abandonada", declarou.

Depois do crime, segundo a nota, o acusado contou que se refugiou no bairro Cabassango, a Norte da cidade, onde não teve sucesso, tendo, de seguida, rumado para a parte Sul, na zona de São Pedro, onde ficou escondido, durante algum tempo, numa residência em construção, sendo apoiado com alimentos por um parente.

A Polícia Nacional informa que o suposto assassino foi capturado dias depois, fruto de um trabalho aturado de investigação policial, que resultou na sua detenção, estando já a contas com a justiça.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS