Na Costa Rica

Controladores aéreos de todo mundo reúnem-se

Controladores aéreos de todo mundo reúnem-se
DR

Este encontro prevê ainda analisar o relatório anual de contas da IFATCA, bem como fará uma avaliação sobre a sua prestação enquanto organização internacional de defesa e promoção desta classe de profissionais.

Centenas de controladores de tráfego aéreo, provenientes de vários países do mundo, encontram-se hoje, 22, reunidos, em Playa Conchal, Costa Rica, com a segurança da aviação no centro das discussões.

A semelhança das edições anteriores, esta 58.ª reunião anual da Federação Internacional (IFATCA) na qual Angola se faz representar, debate igualmente questões ligadas ao intercâmbio entre os operadores das distintas nações, revisão dos manuais de procedimento de controlo aéreo e a aprovação dos relatórios administrativos do ano passado.

Distribuídos em três painéis, os delegados discutem também sobre o funcionamento e a evolução tecnológica do mundo da aviação, principalmente às normas de prevenção de acidentes aéreos, tanto no domínio técnico como no jurídico.

Até no sábado, este encontro da plataforma mundial da comunidade aeronáutica prevê ainda analisar o relatório anual de contas da IFATCA, bem como fará uma avaliação sobre a sua prestação enquanto organização internacional de defesa e promoção desta classe de profissionais.

A 57.ª conferência anual dos controladores de tráfego aéreo realizou-se em Março de 2018, em Accra, no Ghana.

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS