No Cubal, em Benguela

Comandante da Polícia de Trânsito detido por suposta violação sexual

O comandante da Unidade de Viação e Trânsito do Cubal, em Benguela, inspector-chefe Armindo Soma, foi detido nesta segunda-feira (1), pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) por suposta violação sexual de uma mulher de 31 anos, que se encontrava detida, noticiou a Angop.

Comandante da Polícia de Trânsito detido por suposta violação sexual
D.R.
Segundo caso suspeito de abuso sexual na província em 2018

Segundo uma fonte do Comando Provincial da Polícia Nacional, que prestou a informação a jornalistas, no último sábado (29 de Setembro), no seu próprio gabinete, o suposto criminoso terá chamado a vítima, com fins libidinosos e consumado o acto.

Em declarações à Angop, sob anonimato, a mulher supostamente violada revelou ter sido detida no sábado por agentes da polícia de ordem pública, depois de uma briga com uma outra jovem, por motivos passionais.

“Então, o comandante de trânsito puxou-me para o gabinete e, contra a minha vontade, começou a introduzir os dedos no meu órgão genital, por diversas vezes, antes de consumar a penetração”, contou.

Abalada, a vítima contou que o suspeito ainda tentou dissimular o acto, usando as cortinas do próprio gabinete para se limpar.

“Depois do acto, o comandante prometeu comprar-me um telefone”, acrescentou a cidadã, adiantando que, ao sair do gabinete, caiu a poucos metros da porta, o que levantou suspeitas dos agentes presentes no local.

Trata-se do segundo caso suspeito de crime de abuso sexual, este ano, em Benguela, envolvendo comandantes de unidades de trânsito.

O primeiro caso, já em tribunal, ocorreu no Lobito. O ex-comandante da Unidade de Trânsito desta circunscrição, Ernesto Ferreira dos Santos, foi acusado de violar uma adolescente de 13 anos, num lugar isolado. 

 

 

 

 

 

 

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS