Depois do jogo

Cinco adeptos morrem

Cinco pessoas morreram e sete ficaram feridas, depois do jogo, disputado no estádio ‘11 de Novembro’, em Luanda, para a Liga dos Campeões Africanos, que contou com quase 47 mil espectadores.

Cinco adeptos morrem

De acordo com o comunicado, entre as cinco vítimas mortais, três são membros da mesma família, das quais duas crianças com idades compreendidas entre os 10 e os 12 anos. Na lista das vítimas mortais, surgem um homem e uma senhora, de 30 anos, que morreu no hospital geral de Luanda. Os sete feridos já tiveram alta.

Num comunicado, o Ministério da Juventude e Desportos (Minjud) refere que o “fatídico incidente” ocorreu, após o jogo da Liga dos Campeões Africanos, quando os adeptos “abandonavam o recinto à pressa criando desorientação” já fora da zona de vedação do Estádio ‘11 de Novembro’. Foi aberto um inquérito, para averiguar as circunstâncias do incidente.

Já o Clube Desportivo 1.º de Agosto lamentou o “triste acontecimento” e disponibilizou-se a ajudar as famílias enlutadas na realização dos óbitos e respectivos funerais.

Também durante a partida, um homem foi transportado pelos bombeiros supostamente em estado de embriaguez, depois de ter caído no primeiro anel das bancadas.

O jogo entre o 1.º de Agosto e o TP Mazembe, da RDC, terminou com empate a zero. O jogo de resposta está marcado para o próximo dia 21, em Lumbumbashi, na República Democrática do Congo.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS