No Huambo

Mulher mata esposo por causa de ciúmes

Um homem de nome Ernesto Moma, de 44 anos, foi morto, no fim-de-semana, no interior de uma residência no bairro São José, arredores do Huambo, supostamente pela esposa, em conluio com o cunhado (irmão da acusada), noticiou hoje a Angop.

Mulher mata esposo por causa de ciúmes
D.R.

A polícia assegura que os dois supostos assassinos já se encontram a contas com a justiça.

 

Segundo o porta-voz do comando provincial do Huambo da Polícia Nacional, inspector-chefe Paulo Chindele Cassinda, o crime de homicídio voluntário, por agressão física, com arma branca (faca), resultou de uma briga motivada por questões passionais.

A vítima, prossegue o responsável da PN, teria arranjado uma outra mulher e, inconformada com a situação, a esposa convidou um dos irmãos para o agredirem fisicamente e desferiram golpes de faca na região da cabeça.

Paulo Chindele Cassinda disse ainda que os dois supostos assassinos já se encontram a contas com a justiça.

Entre sexta-feira e domingo, foram detidos 32 outros suspeitos da prática de 41 crimes de natureza diversa, contra os 35 em igual período anterior.

Durante estas acções, salientou, a Polícia Nacional, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal, apreendeu uma arma de fogo do tipo AKM, com o respectivo carregador que continha cinco munições, duas botijas de gás butano, uma coluna de som, dois amplificadores de som, cinco microfones e 87 cadeiras plásticas.

Constam ainda oito tubos de ferro, dois televisores, uma mesa com respectivas cadeiras, dois leitores de DVD, igual número de amplificadores de som, assim como de cortinas, 18 varões de construção, chapas de zinco, uma motorizada e um telefone.

Na passada sexta-feira, o Comando da Polícia Nacional no Huambo, em conjunto com outras forças do Ministério do Interior, lançou, na Caála, a operação 'Sexta-feira Segura', cujos resultados indicam a detenção de três indivíduos, sendo dois por posse ilegal de arma de fogo e outro por consumo de estupefaciente, bem como 68 viaturas foram interpeladas.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS