A decorrer de 17 a 22 de Fevereiro

CANFEU prevê reunir mais de 600 jovens no Bengo

Mais de 600 jovens vão participar de 17 a 22 de Fevereiro, no Bengo, na 17.ª edição do Campo Nacional de Férias de Estudantes Universitários (CANFEU), organizado pela organização juvenil do MPLA (JMPLA).

CANFEU prevê reunir mais de 600 jovens no Bengo
D.R
Crispiniano dos Santos, 1.º secretário nacional da JMPLA

O facto foi anunciado esta segunda-feira, em Luanda, pelo primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, durante a cerimónia de lançamento das actividades alusivas a esse evento pluridisciplinar, aberto aos jovens de outras filiações políticas e de outros estratos sociais.

O líder juvenil prevê que cerca de 100 mil pessoas visitem o recinto.

No CANFEU Bengo/2020 os participantes vão abordar o ‘Estado de desenvolvimento socioeconómico da província anfitriã’, o ‘Plano estratégico de combate à corrupção’, ‘A participação da juventude no aumento da produção interna’, e ‘Os desafios do ensino superior em Angola’.

Consta ainda a abordagem sobre o ‘Plano Integrado de Intervenção nos Municípios’ (PIIM) e a ‘Participação da juventude’, ‘Os desafios da institucionalização das autarquias locais em Angola’, ‘A juventude e as redes sociais’ e a ‘Proposta de lei sobre o voluntariado’, entre outros.

A ideia do CANFEU, a decorrer sob o lema ‘Juventude Universitária, Unida em Prol dos Novos Desafios’, é de dar oportunidade à comunidade estudantil universitária de conhecer a província do Bengo e inculcar o espírito de unidade e coesão nacional na juventude, em prol dos novos desafios.

A última edição do CANFEU realizou-se em Malanje de 22 a 25 de Fevereiro de 2018.

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS