Na Namíbia

Angola participa em reunião sobre alterações climáticas

Angola participa esta quinta-feira, em Windhoek, na Namíbia, no Conselho de Ministros do Centro da África Austral para Ciência e Serviços para Adaptação as Alterações Climáticas e Gestão Sustentável dos Solos (SASSCAL).

Angola participa em reunião sobre alterações climáticas
D.R
Delegação angolana está a ser chefiada pela Maria Sambo

A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança Sambo, chefia a delegação angolana ao evento, que vai assinar dois documentos, designadamente o Tratado e a Declaração Conjunta da SASSCAL. 

Em Angola, o SASSCAL é coordenado pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação e o seu Nó Nacional está situado na Província do Huambo.

Angola, que aderiu à plataforma em 2009, beneficiou, no período de 2013/2018, de 19 bolsas de estudo, das quais duas de doutoramento, 12 de mestrado e as restantes de licenciatura.

Criado em 2009, o SASSCAL) tem como principal foco a investigação científica, desenvolvimento de capacidades, serviços e produtos, com o objectivo de dar respostas às mudanças globais e é financiado pelo governo alemão.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS