Promoção do sector têxtil

Angola acolhe Feira Internacional de Negócios

Angola acolhe, entre 8 e 10 de Maio de 2020, uma Feira Internacional de Negócios da Moda, para promover o desenvolvimento do sector têxtil e incentivar a criação de micro-indústrias do sector.

Angola acolhe Feira Internacional de Negócios
D.R.

O projecto prevê estabelecer um espaço para a promoção da indústria têxtil, diversidade de partilha de ideias, lançando novos talentos no sector e criando parcerias com estilistas internacionais, entidades públicas e privadas.

Segundo a mentora do projecto, Claudia Mittle, pretende-se com o evento que os jovens criadores com competências e qualificações tenham oportunidade para mostrar os seus trabalhos às autoridades e às comunidades, criando empresas para gerar empregos.

Em declarações à Angop, a promotora do evento avançou que devem participar da feira empresas experientes na fabricação de roupas, que darão possibilidade de formação aos estilistas.

“Existem, no país, 'shows' e agências, mas a parte comercial ainda não está a 100 por cento, algo que queremos mudar com esse certame. É do nosso interesse apoiar os artistas, no sentido de ampliar o mercado da moda e a arte em Angola”, explicou.

O projecto prevê estabelecer um espaço privilegiado para promoção da indústria têxtil, diversidade de partilha de ideias, lançando novos talentos no sector e criando parcerias com estilistas internacionais, entidades públicas e privadas.

O plano foi criado para apresentar ao mercado internacional uma nova proposta em que  se oferecem peças de qualidade, com designer diferenciado e informação da moda. ​

As marcas angolanas e as residentes na diáspora terão a possibilidade de manter contactos com várias entidades que possam atender os seus interesses, com objectivo de criar uma ponte de intercâmbio entre empresários nacionais e estrangeiros.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS