UAN e Katyavala Bwila representam o país

Angola acolhe 1.º Congresso Internacional UDI-África

Angola acolhe 1.º Congresso Internacional UDI-África
DR
Projecto tem duração de dois anos

A Universidade Agostinho Neto (UAN) acolhe, de 30 de Outubro a 1 de Novembro, o 1.º Congresso Internacional do projecto UDI-África – Universidade, Desenvolvimento e Inovação em África, no Campus Universitário, em Luanda.

Com o tema ‘Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável das Instituições do Ensino Superior: Uma abordagem multidisciplinar aos desafios regionais e nacionais’, o projecto é uma parceria de capacitação institucional entre a UAN mais sete universidades europeias e africanas.

Coordenado pela Universidade Nova de Lisboa, o projecto é financiado pelo Programa Erasmus, da União Europeia, no quadro das actividades de capacitação no ensino superior.

O congresso visa a criação de centros académicos de desenvolvimento e inovação, com o objectivo de melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa em quatro universidades africanas, sendo duas angolanas (Universidade Agostinho Neto e Universidade Katyavala Bwila) e duas moçambicanas (universidades Eduardo Mondlane e de Lúrio), em áreas seleccionadas.                                   

 A UDI-África vai centrar-se em economia, gestão e sustentabilidade; sociedades inclusivas, valores sociais, cultura e comunicação intercultural; construção ambiental e infra-estruturas e saúde e bem-estar.

Durante os próximos dois anos, tempo de duração do projecto, juntam-se à Universidade Nova de Lisboa outros parceiros – universidades e organizações da área da educação – europeias e africanas, duas redes de acreditação académica e uma organização não governamental (ONG), nomeadamente: King´s College London (Reino Unido);  Universite Libre de Bruxelles (Bélgica); Universiteit Maastricht (Holanda); Universidade Agostinho Neto e Universidade Katyavala Bwila; Universidade Eduardo Mondlane e de Lúrio (Moçambique); Instituto de Empreendedorismo Social (Portugal);  EFMD - The Management Development Network (EFMD);  Reseau des Universités des Capitales de L'Europe (UNICA); Fundação Girl Move – Associated Partner (Moçambique).

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS