Em Luanda

Agente da polícia que matou jovem no Prenda detido

O agente da Polícia Nacional que disparou mortalmente num jovem neste domingo, no bairro do Prenda, Distrito da Maianga em Luanda, já se encontra detido para responsabilização disciplinar e criminal.

Agente da polícia que matou jovem no Prenda detido
D.R

De acordo com um comunicado do Comando Provincial de Luanda da Policia Nacional, o incidente ocorreu no domingo (12), entre os lotes 9 e 10.

O documento esclarece que a acção decorreu quando agentes da polícia, no cumprimento da fiscalização das medidas a vigorar durante a Situação de Calamidade Pública, efectuavam serviço de patrulhamento, depararam-se com um aglomerado de jovens, em horário e local não autorizados.

"Na intervenção, por imprudência, um dos efectivos efectuou disparos com arma de fogo, atingindo, mortalmente, o jovem José Kilamba Rangel, solteiro, de 23 anos", explica o documento. 

A nota realça também que o disparo causou ferimentos no membro inferior direito ao jovem Maurício José Isabel, solteiro, de 16 anos, que já se encontra sob cuidados médicos numa unidade hospitalar local.

 

POPULARES

ÚLTIMAS