Tentava travar assaltantes

Polícia morto aos 27 anos

Um polícia foi morto quando tentava socorrer estudantes que estavam a ser assaltados na via pública, confirmou o comando provincial de Luanda da Polícia Nacional.

Polícia morto aos 27 anos
D.R

Na intenção de frustrar a ação, os meliantes efectuaram um tiroteio, um deles atingindo a zona lombar do agente Ary', que ainda foi socorrido para o hospital dos Cajueiros, onde acabou por falecer, por não resistir aos ferimentos

O agente especialista em cinotecnia da Polícia Nacional foi morto por disparos de arma de fogo, na noite de sexta-feira, quando a vítima e um colega faziam o serviço de patrulhamento apeado, tendo se deparado com um grupo a assaltar estudantes que transitavam na via.

"Na intenção de frustrar a ação, os meliantes efectuaram um tiroteio, um deles atingindo a zona lombar do agente "Ary', que ainda foi socorrido para o hospital dos Cajueiros, onde acabou por falecer, por não resistir aos ferimentos", refere a policia, no balanço sobre a segurança pública nas últimas 72 horas, citado pela agência Lusa,

A polícia adianta que os autores do crime, um grupo de quatro elementos, entre os quais uma mulher, colocaram-se em fuga em duas motorizadas. Decorrem nesta altura diligências para apurar os factos, bem como para a localização e detenção dos implicados.

"O agente Ary, como era carinhosamente chamado, faleceu aos 27 anos, um dia depois do seu aniversário, pelo que a Polícia Nacional lamenta o infausto acontecimento, deixando claro que diligências serão feitas para se buscar os prevaricadores desta ação", salienta-se no documento.

 

Outros artigos do autor