Mais nomeações devem ser conhecidas nos próximos dias

Adalberto da Costa Júnior já escolheu nomes para a cúpula da UNITA

O recém-eleito presidente da Unita, Adalberto da Costa Júnior, já escolheu seis nomes para a cúpula do maior partido da oposição angolana, devendo ser conhecidas mais nomeações nos próximos dias, segundo informação divulgada pelo partido.

Adalberto da Costa Júnior já escolheu nomes para a cúpula da UNITA
D.R
Adalberto da Costa Júnior, novo líder da Unita

A 1.ª vice-presidente do partido será a deputada Arlete Liona Chimbinda. O cargo de 2.º vice-presidente será ocupado por Simão Dembo, eleito pelo círculo do Bengo.

De acordo com a página de Facebook da Unita, a 1.ª vice-presidente do partido será a deputada Arlete Liona Chimbinda. O cargo de 2.º vice-presidente será ocupado por Simão Dembo, eleito pelo círculo do Bengo.

O secretário-geral da Unita será Álvaro Daniel, cabendo o posto de secretário-geral adjunto a Mwata Virgilio Samussongo e o de secretário-geral adjunto para as autarquias a Lázaro Kakunha.

O deputado e secretário provincial da Unita no Huambo, Liberty Chiyaka, que chegou a anunciar a intenção de se candidatar a presidente do ‘Galo Negro’ acabando por desistir depois de ter identificado “espaços para a convergência de pontos de vista”, será o Presidente do Grupo Parlamentar da Unita, até agora ocupado por Adalberto da Costa Júnior.

O novo presidente da Unita — o terceiro, depois do fundador Jonas Savimbi e de Isaías Samakuva, que esteve à frente do movimento durante 16 anos — foi eleito na sexta-feira, no terceiro dia do XIII Congresso Ordinário do Partido.

Com 594 dos 1.011 votos expressos (53,4%), Adalberto da Costa Júnior sagrou-se vencedor à 1.ª volta, deixando para trás candidatos como Alcides Sakala (422 votos), Abílio Kamalata Numa (68 votos), Raul Manuel Danda (17 votos) e José Pedro Cachiungo (10 votos).

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS