Por suposto uso de passaporte falso

Ronaldinho Gaúcho detido no Paraguai

O antigo jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho está detido desde a noite de quarta-feira, na suíte onde está hospedado, por suposta falsificação de passaporte e deverá apresentar-se esta manhã na Procuradoria, confirmou o ministro do Interior do Paraguai.

Ronaldinho Gaúcho detido no Paraguai
D.R
Ronaldinho Gaúcho, antigo jogador brasileiro.

"Actualmente, está sob vigilância no hotel, mas está juridicamente livre. A sua situação será definida nas próximas horas", afirmou o ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo.

A detenção é resultado de uma operação de busca e apreensão da polícia paraguaia que encontrou dois supostos passaportes falsos, o de Ronaldo de Assis Moreira (Ronaldinho Gaúcho) e o do irmão Roberto, que também viajou ao Paraguai.

Os documentos foram apreendidos assim como os telemóveis dos dois irmãos.

A operação policial foi consequência de uma denúncia do Departamento de Identificações do Paraguai que advertiu as autoridades migratórias sobre a irregularidade com os passaportes paraguaios.

A justiça também investiga uma suposta cumplicidade dos agentes migratórios por permitirem a entrada no país do brasileiro mesmo quando perceberam a irregularidade.

Não está clara a razão pela qual o ex-jogador entrou no Paraguai com passaporte quando, entre os países sul-americanos, não é obrigatória apresentação de passaporte, sendo suficiente o uso do documento de identidade interno de cada país.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS