Financiado pela ANPG e BP

Inscrições para estágio profissional vão até amanhã

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e a petrolífera BP vai financiar um programa de estágio profissional que prevê beneficiar 95 pré-finalistas e finalistas universitários de Medicina, Engenharia Informática, Telecomunicações, Engenharias Agrónoma e Ambiental, Direito, Economia, Gestão de Empresas, Sociologia e de Assistentes Sociais.

Inscrições para estágio profissional vão até amanhã
D.R.

O projecto, cujas inscrições tiveram início a 27 deste mês, está a ser implementado pela ONG Development Workshop (DW) e destina-se, particularmente, a estudantes universitários de Luanda, Zaire, Uíge, Benguela, Kwanza-Norte e Huambo.

Para a edição de 2020, orçada em 371 mil dólares, os interessados ainda podem inscrever-se até amanhã, sexta-feira (31 de Janeiro), através do endereço https://www.dw.angonet.org/content/esta-gioprofissional-e-comunita-rio.

O financiamento do projecto enquadra-se nos investimentos de responsabilidade social previstos pela Lei Geral das Actividades Petrolíferas, que estabelece que uma parte do bónus paga ao Estado, resultante dos contratos celebrados, deve ser aplicada em iniciativas de desenvolvimento regional e local.

O programa de estágio profissional e comunitário, esclarece uma nota a que a Angop teve acesso, visa dar oportunidades a jovens angolanos, formados em diferentes universidades públicas e privadas, no sentido de reforçarem as competências técnicas e profissionais, criando habilidades e oportunidades técnicas para impulsionar o acesso ao primeiro emprego.

Numa parceria que começou em 2011 entre a DW e a BP, o programa de estágio profissional e comunitário já beneficiou mais de três mil estudantes.

"A estratégia de investimento social e comunitário da BP assenta nas áreas de educação, desenvolvimento empresarial e capacitação para saúde, segurança ocupacional e ambiente", lê-se na nota.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS