Por funcionar à margem da lei, diz Mescti

Governo encerra Academia Tales de Mileto

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (Mescti) encerrou, esta sexta-feira, de forma compulsiva, a Academia Tales de Mileto - Treinamento, Pesquisa e Intercâmbio, por estar a funcionar à margem da legislação em vigor do subsistema do ensino superior.

Governo encerra Academia Tales de Mileto
D.R.

 

De acordo com uma nota do Mescti enviada ao NG, passam a ser inválidos os cursos oferecidos ou quaisquer certificados emitidos pela instituição.

A Tales de Mileto é uma academia de treinamento, pesquisa e intercâmbio que realiza, em estreita relação com instituições académicas internacionais e nacionais, as funções fundamentais e primárias de estudos, ensino, pesquisa e iniciação científica, intercâmbio e mobilidade académica e da extensão.

Organiza diversos programas de formações de nível superior, pós-universitário, aperfeiçoamento e especialização, de carácter, certificação e acreditação Nacional e Internacional.

De acordo com o decreto nº 90/09 de 15 de Dezembro do Conselho de Ministros, no seu artigo 33, as academias pautam a sua actuação pela articulação do estudo, da docência da investigação aplicada e avançada, numa única área do saber, conducente à formação de especialistas e à obtenção dos graus académicos de mestres e doutores.

Refere que a organização e o funcionamento das academias são regulados em diploma próprio em função da sua especificidade.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS