Em Luanda

Assalto provoca quatro mortos

A polícia nacional anunciou ontem a morte de quatro pessoas, entre as quais a de um polícia, na sequência de uma tentativa de assalto em Luanda.

Assalto provoca quatro mortos
D.R.

Os suspeitos anunciaram o assalto aos outros passageiros, tendo alvejado um dos ocupantes, que morreu naquele momento.

 

De acordo com um comunicado do Comando Provincial de Luanda, a ocorrência registou-se na noite de terça-feira, na via expressa Benfica-Cacuaco, quando seis elementos a bordo de uma viatura, roubada de uma escola, simulavam serviço de táxi.

Os suspeitos anunciaram o assalto aos outros passageiros, tendo alvejado um dos ocupantes, que morreu naquele momento.

"Na tentativa de acudir à situação, um dos passageiros, que era oficial da Polícia Nacional, colocado no Comando Municipal de Talatona, disparou contra os meliantes e, acto contínuo, os outros elementos do grupo dispararam contra o oficial, tendo morte imediata no local", lê-se na nota.

A acção resultou em duas mortes entre os assaltantes, incluindo o motorista da viatura, tendo outro sido encontrado hoje sem vida.

"A Polícia Nacional no local recuperou duas armas de fogo, uma do tipo pistola (Gericho) e a outra do tipo AKM de cano cerrado e diligências estão em curso no sentido de esclarecer os factos, bem como localizar, proceder à detenção dos outros membros do grupo implicados nesta acção e conduzi-los aos órgãos de justiça", refere o comunicado.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS