Na Lunda-Sul

Escolas proíbem entrada de mochilas aos alunos

O Gabinete Provincial da Educação da Lunda-Sul proíbiu, desde segunda-feira, a entrada de mochilas e pastas aos alunos do primeiro e segundo ciclos de ensino secundário.

Escolas proíbem entrada de mochilas aos alunos
D.R.

A medida visa evitar a entrada de objectos cortantes e substâncias tóxicas e garantir a segurança dos alunos e dos professores.

 

A medida, segundo o director do Gabinete Provincial da Educação local, visa evitar a entrada de objectos cortantes e substâncias tóxicas, combater as constantes movimentações de pessoas não autorizadas nos recintos escolares e garantir a segurança dos alunos e dos professores.

De acordo com Perfeito Candondolo, nas mochilas, os alunos transportam facas, drogas e outras substâncias, colocando, muitas vezes, em risco a segurança dos utentes dos estabelecimentos de ensino, mas antecipa, entretanto, que se trata de uma medida interna e que prevê durar, numa primeira fase, seis meses, até que haja condições para se contratarem seguranças para revistar as mochilas.

O Gabinete Provincial da Educação, avança o responsável, está a trabalhar com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), para encontrar os estudantes e encarregados que, há duas semanas, vandalizaram duas escolas.

Saurimo conta com 156 escolas, onde estudam 133.723 alunos, acompanhados por 1.523 professores.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS