De 23 a 27 de Outubro

Luanda acolhe feira de negócios dos municípios

Luanda acolhe, de 23 a 27 de Outubro, a primeira Feira de Negócios dos Municípios e o Fórum Empresarial das municipalidades, com objectivo de criar melhores condições de negócios.

Luanda acolhe feira de negócios dos municípios
D.R.

Para participar, os expositores devem pagar 400 mil kwanzas, as pequenas e micro-empresas 70 mil, enquanto as do sector mobiliário 25 mil por cada metro quadrado.

A feira, que é uma iniciativa do Ministério do Comércio e do Governo Provincial de Luanda (GPL), vai decorrer no Mercado Abastecedor do Benfica, num espaço de 30 mil metros quadrados, e contará com a participação de cerca de 500 expositores, entre nacionais e estrangeiros.

Para participar no certame, os expositores devem pagar 400 mil kwanzas, as pequenas e micro-empresas 70 mil pelo espaço, enquanto as empresas do sector mobiliário, instaladas em zonas livres, 25 mil por cada metro quadrado.

Na apresentação do programa da feira, o ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior, afirmou que o evento de negócios acontece, numa altura, que é necessário dar um certo impulso nas relações entre as diferentes municipalidades.

Esta feira, reiterou, será um espaço onde podem ser expostos todos os produtos, uma vez que não existe nenhuma plataforma que dê visibilidade a todos, admitindo que o país precisa de uma maior interacção entre os empresários, principalmente, no sector económico para dar sustentabilidade a logística.

Quanto às estradas para o escoamento de produtos, Joffre Van-Dúnem Júnior adiantou que está previsto, para as principais zonas de produção agricola, a construção de estradas secundárias e terciárias.

Em relação à subida de preços dos produtos da cesta básica, o ministro admite que não só tem que ver com a especulação, mas também é uma questão ligada à desvalorização do kwanza, o que influencia o aumento do precário no mercado.

O governador de Luanda, Sérgio Rescova, defende a criação de oportunidades para os verdadeiros empresários poderem expor os produtos, em prol da diversificação da economia, acrescentando que essas iniciativas vão dinamizar e estimular o sector produtivo local, bem como despertar o interesse dos investidores e criar novas indústrias e serviços de agro-negócios.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS