No Kwanza-Norte

Unidade fabril produz 30 carteiras escolares/dia

Pelo menos, 30 carteiras escolares, entre duplas e simples, estão a ser produzidas diariamente pela LP - Fábrica de Carteiras, localizada na vila do Golungo Alto, no Kwanza-Norte.

Unidade fabril produz 30 carteiras escolares/dia
D.R

A informação foi prestada à imprensa, terça-feira, pelo proprietário da unidade fabril, Eduardo Lourenço, adiantando que a fábrica dedica-se igualmente à produção de mobiliário hospitalar e residencial, bem como charruas de tracção animal, visando reduzir a importação desses equipamentos.

Disse que a unidade industrial, instalada a cerca de um ano na vila do Golungo Alto, sede do município, resulta de um investimento privado e garante emprego a 65 jovens locais.

O empreendedor salientou que, além de aproveitar as potencialidades da flora da região para confeccionar portas, janelas, mobiliários escolares e hospitalares, a empresa presta também serviços nos sectores da serralharia, pintura e construção civil.

Adiantou que o projecto visa contribuir nos esforços do Governo visando a formação dos jovens, criação de emprego e o desenvolvimento local.

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS