Vietname

Tufão provoca mais de 30 mortes e dezenas de desaparecidos

Pelo menos, 31 pessoas morreram e dezenas continuam desaparecidas após a passagem do tufão Molave, o mais poderoso a atingir o Vietname nas últimas duas décadas, disseram hoje as autoridades vietnamitas.

Tufão provoca mais de 30 mortes e dezenas de desaparecidos
D.R

Os esforços de busca e resgate estão concentrados em Tra Leng, na província de Quang Nam, no centro do país, onde oito corpos já foram recuperados. Outros dois deslizamentos de terra causaram mais uma morte e pelo menos 48 desaparecidos entre quarta-feira e hoje.

A dificuldade de acesso à área devido às fortes chuvas complicou a operação durante o dia de hoje, além da ameaça de novos deslizamentos de terra, informou hoje o portal de notícias VNExpress.

Outro deslizamento de terra e pedras em Tra Van, a cerca de 20 quilómetros ao sul do local anterior, causou a morte de sete pessoas e uma pessoa está desaparecida.

A Federação Internacional da Cruz Vermelha (FICV) alertou nesta quarta-feira que mais de 1,2 milhões de casas foram destruídas pelas inundações no centro do Vietname antes da chegada do tufão Molave, que perdeu força na tarde de quarta-feira até tornou-se uma depressão tropical a caminho do Laos.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS