APROVADO ESTE MÊS

Índia perto de introduzir comprimido para tratar Covid-19

Recorde-se que o comprimido antiviral, produzido pelos laboratórios Merck Sharp & Dohme (MSD), foi aprovado a 4 deste mês, no Reino Unido.

Índia perto de introduzir comprimido para tratar Covid-19
D.R

O Controlador Geral de Drogas (DCGI) da Índia está a analisar os dados clínicos do comprimido antiviral 'molnupiravir' para o tratamento da Covid-19 no país, podendo, assim, estar prestes a ser introduzido no mercado indiano, foi ontem revelado.

A Sun Pharmaceutical Industries assinou um contrato com a Merck Sharp & Dohme (MSD), fabricante do medicamento, para fornecer o 'molnupiravir' na Índia e a mais de 100 países com médios e baixos rendimentos.

O medicamento é tido como o primeiro comprovadamente eficaz no tratamento do novo coronavírus, podendo ser tomado em comprimido, em vez de administrado por injecção ou via intravenosa.

Ram Vishwakarma, dirigente do grupo de estratégia contra a Covid-19 no país, disse ao canal local NDTV considerar que a aprovação chegará “dentro de dias”, estando também nos planos a análise de um outro medicamento, da farmacêutica Pfizer – o Paxlovid.

Recorde-se que o comprimido anti-retroviral, produzido pelos laboratórios Merck Sharp & Dohme (MSD), foi aprovado no dia 4 de Novembro, no Reino Unido, com autorização para adultos com 18 anos ou mais que tenham testado positivo para a Covid-19 e que tenham pelo menos um factor de risco para desenvolver doença grave. 

Os dados do 'molnupiravir' estão também a ser revistos pela Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos Estados Unidos, para autorização de emergência.

A Índia é dos países mais afectados pela Covid-19, contabilizando 34.401.670 casos e 462.189 mortes desde o início da pandemia.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS