RESPONSÁVEL JÁ ESTÁ DETIDO

Tiroteio numa universidade russa faz oito mortos

Um estudante armado abriu fogo numa universidade em Perm, na Rússia, tendo, até ao momento, causado oito mortes e vários feridos. O atirador, um estudante, já foi detido pelas autoridades.

Tiroteio numa universidade russa faz oito mortos
D.R.

De acordo com a agência Reuters, o atirador já foi identificado pelo Comité de Investigação russo, a agência responsável por crimes graves no país, como sendo um estudante da Universidade Estadual de Perm, onde decorreu o ataque, a 1.300 quilómetros a Este de Moscovo.

O responsável atirou sobre as pessoas que se encontravam na universidade.

Um primeiro balanço dava conta de cinco mortes e seis feridos, mas a agência russa Tass já fez um novo balanço junto do Comité de Investigação russo, subindo para oito mortes e um número mais elevado mas por especificar de feridos.

Vários estudantes  foram forçados atirar-se de janelas no primeiro piso do edifício (ver vídeo) onde se deu o ataque para fugir do tiroteio, os ferimentos em causa foram sustidos tanto devido às balas como à tentativa de fuga.

Num outro vídeo, a circular nas redes sociais, mas cuja veracidade está por comprovar, é possível ver o alegado autor do ataque munido de uma espingarda a deslocar-se em direção da universidade.

Ainda não se sabem quais as motivações do estudante, que foi ferido durante a detenção pela polícia, segundo a Tass, sendo que as autoridades estão à procura de cúmplices deste ataque.

De acordo com a Reuters, a Rússia tem regras estritas quanto à posse de arma para civis, mas algumas categorias estão disponíveis, como para caça, auto-defesa ou desporto, sendo necessário passar testes para obtê-las.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS