Covid-19

Técnicos de saúde formados sobre gestão de casos

Cerca de 50 técnicos de saúde dos centros de saúde pública e privada de referência do município de Luanda estão, desde à manhã de hoje (segunda-feira), a serem capacitados em matérias de biossegurança e gestão de casos do novo coronavírus.

Técnicos de saúde formados sobre gestão de casos
D.R
Maria Nelumba, presidente da comissão administrativa Luanda

Os conteúdos teóricos, a serem transmitidos durante os dois dias de formação, inclui a vigilância epidemiológica precoce de casos suspeitos da covid-19, resgate de casos suspeitos da pandemia, técnicas sobre fluxograma de notificação, implementação rigorosa das medidas de prevenção e técnica e uso rigoroso de comunicação de risco, entre outros.

Na ocasião, a presidente da comissão administrativa da cidade de Luanda, Maria Antónia Nelumba, disse ser crucial o redobrar de esforços no sentido do cumprimento escrupuloso das medidas de biossegurança.

A responsável apelou também os técnicos de saúde a continuarem a prestar grande atenção a outras patologias que vão surgindo nas unidades sanitárias, para levar os indicadores para níveis aceitáveis, dentro do padrão recomendado pelas autoridades no país.

 

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS