Em Setembro

Taxa de recuperação evolui para mais de 47%

A taxa de recuperação de doentes internados por causa da covid-19 evoluiu de 36.7, em Agosto, para 47.7 porcento, em Setembro último, em véspera do regresso às aulas marcadas para esta segunda-feira no ensino secundário e superior.

Taxa de recuperação evolui para mais de 47%
D.R

Durante o mês de Setembro, o país passou a recuperar acima de centena, chegando a estabelecer um record diário de 159 pacientes com alta hospitalar, não muito distante da estatística deste domingo que registou 142 curados, contribuindo para um total geral de 2.577, em 5.402 casos confirmados, dos quais 195 óbitos.

A evolução na taxa de recuperações é justificada pelas autoridades sanitárias do país com uma melhor abordagem dos casos, além da mudança de consciência da população que passou a procurar os serviços de saúde de forma atempada.

A taxa de letalidade mantém-se em 3.6 por cento, enquanto houve ligeira alteração da taxa de positividade, que passou de 5.4 por cento para 6 por cento. “Mesmo assim não é tão alarmante se comparado com a mundial”, assegurou o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

Outros artigos do autor