Passageiros dispensados de teste

TAP com mais três voos Luanda-Lisboa previstos

A transportadora aérea portuguesa TAP vai realizar mais três voos especiais na rota Luanda-Lisboa, nos dias 3, 8 e 10 de Julho, segundo informação disponível na página do consulado de Portugal em Luanda.

TAP com mais três voos Luanda-Lisboa previstos
D.R

Por se tratar de voos especiais, os passageiros estão dispensados do comprovativo de teste ao novo coronavírus, que passou a ser obrigatório para quem viaje a partir de países de expressão portuguesa (no caso do Brasil, do Rio de Janeiro e São Paulo) e dos Estados Unidos da América, segundo um despacho de terça-feira que estipula as novas medidas aplicadas ao tráfego aéreo com destino e a partir de Portugal.

O diploma refere que os passageiros de voos provenientes daquelas origens, exclusivamente em viagens consideradas “essenciais”, têm de apresentar, no momento da partida, um comprovativo de teste com resultado negativo ao novo coronavírus, realizado nas últimas 72 horas antes do embarque, sob pena de lhes ser recusada a entrada em Portugal.

“Excecionalmente”, e caso não tenham realizado o teste na origem, os portugueses ou estrangeiros com residência legal em Portugal poderão fazê-lo em território nacional, sendo os custos suportados pelos próprios.

Estas regras não se aplicam, no entanto, a passageiros que viajem através dos chamados voos “humanitários” ou de “repatriamento” que dependem da autorização específica das autoridades locais, segundo uma resposta enviada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros à agência Lusa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS