Negociações estão previstas para 2020

Taag negoceia compra de novos aviões com Boeing e Bombardier

Taag negoceia compra de novos aviões com Boeing e Bombardier
DR
Actual frota da Taag é composta por 13 aviões Boeing

A transportadora aérea Taag vai negociar o fornecimento de novas aeronaves a partir de 2020 com a Boeing e a Bombardier, no âmbito do processo de renovação da frota, conforme despacho presidencial consultado esta quarta-feira, pela Lusa.

De acordo com o documento, de 14 de Janeiro, o Presidente da República aprovou o plano de reestruturação e modernização da frota daquela transportadora aérea estatal, autorizando o ministro dos Transportes a “celebrar contratos de compra e venda de aeronaves com as empresas Boeing e Bombardier”.

O despacho autoriza ainda o ministro dos Transportes a “desencadear os instrumentos para estruturar e montar a operação de financiamento para a aquisição das aeronaves” e a “negociar o refinanciamento de duas aeronaves Boeing 777-300 ER”, adquiridas pela Taag nos últimos anos.

A medida é justificada pelo João Lourenço com a “transformação e modernização” da Taag – Linhas Aéreas de Angola SA, que “é um elemento fundamental para a consolidação da política do poder executivo para o sector da aviação civil angolana”, e face à “importância da renovação da frota” da companhia de bandeira de Angola para a “dinamização da sua política empresarial e concretização dos seus objectivos estratégicos”.

A decisão tem também como pano de fundo a conclusão das obras de construção do novo aeroporto de Luanda.

A actual frota da Taag é composta por 13 aviões Boeing, três dos quais 777-300 ER, com mais de 290 lugares e que foram recebidos entre 2014 e 2016. A companhia conta ainda com cinco 777-200, de 235 lugares, e outros cinco 737-700, com capacidade para 120 passageiros, estes utilizados nas ligações domésticas e regionais.

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS