Início da prova previsto para 15 de Agosto

Sorteio do Girabola 2020/21 marcado para Julho

O sorteio do campeonato de futebol de 2020/21 está agendado para 8 de Julho e o início da prova para 15 de Agosto, embora "sujeito à evolução da covid-19", anunciou a Federação Angolana de Futebol (FAF).

Sorteio do Girabola 2020/21 marcado para Julho
D.R

Segundo um comunicado da FAF, o sorteio do próximo Girabola terá lugar na sede do órgão que gere o futebol, em Luanda, com o período reservado para as inscrições a ser de 1 de Julho a 10 de Agosto.

O comunicado oficial nº19/SG/2020, assinado pelo secretário-geral da FAF, Fernando Rui Costa, adianta que de 13 a 31 de Julho será o período reservado para a vistoria dos campos.

Os clubes decidiram por unanimidade, a 30 de Abril passado, anular o Girabola, interrompido em Março devido à pandemia da covid-19, sobretudo para "salvaguardar a saúde e os gastos avultados com os atletas cujos contratos expiravam em Maio".

A decisão dos clubes que militam no Girabola foi apresentada durante uma reunião com a Federação Angolana de Futebol que analisou o interregno da competição após ter sido disputada a 25.ª jornada.

O campeonato ade futebol, então liderado pelo Petro de Luanda, com 54 pontos, menos três que o 1º de Agosto, tetracampeão em título na segunda posição, foi suspenso em Março na sequência do decreto sobre o estado de emergência.

Para a época 2020/21, 16 equipas estão já confirmadas na prova.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS