No Bié

Serpente mata domador durante espectáculo

Um domador de cobras, de 36 anos, morreu, neste domingo, no município do Andulo, no Bié, após ter sido picado por uma serpente, durante um espectáculo por si promovido.

Serpente mata domador durante espectáculo
D.R

O facto foi avançado hoje, segunda-feira, à Angop, pelo médico Carlos Vicente tendo referido que a vítima foi ainda levado ao Hospital Municipal do Andulo para ser assistido, mas acabou por falecer no meio do trajecto.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu quando o domador de cobras, também conhecido por ‘Rei das Montanhas’, apresentava truques em um espectáculo com uma cobra venenosa denominada ‘eulu-linene’, que picou a vítima num dos braços.

Contaram que, após a pica, o ‘Rei das Montanhas’ negou qualquer assistência médica e continuou com o espectáculo, realizado no bairro Chivili, arredores da cidade do Andulo.

Afirmaram que, horas após a picada, o braço da vítima inflamou e pediu socorro, tendo sido transportado para um hospital da região, mas já tarde para ser salvo, “teve morte extra-hospitalar”.

O ancião Bernardo Nicolau fez saber a cobra conhecida por “eulu-linene” pertence a uma espécie altamente venenosa, as suas picadas são mortais, caso a vítima não recebe atendimento médico com urgência.

O encantador de cobras criava serpentes no seu quintal há mais de 15 anos e tinha um convívio normal com as mesmas, sendo que por semana realizava quatro espectáculos em alguns bairros do município do Andulo.

Só no show do subúrbio do Chivili, por exemplo, o “Rei das Montanhas” levou diferentes espécies de cobras.

                                                         

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS