Futebol para amputados

Selecção adaptada recebe prémio do CAN

Os jogadores da selecção nacional já receberam o prémio pela conquista do Campeonato Africano de futebol para amputados, em Outubro de 2019, disputado em Benguela.

Selecção adaptada recebe prémio do CAN
DR

Cada um dos 14 atletas campeões africanos recebeu mais de três milhões de kwanzas, incluindo a equipa técnica, o chefe de delegação e um estatístico.

 

A informação foi avançada esta sexta-feira à Angop, em Luanda, pelo secretário-geral do Comité Paralimpico Angolano, António da Luz, esclarecendo que o valor já foi pago pelo Ministério da Juventude e Desportos e cada um dos 14 atletas campeões africanos recebeu mais de três milhões de kwanzas, incluindo a equipa técnica, o chefe de delegação e um estatístico.

"Os valores começaram a ser depositados nas respectivas contas bancárias a partir de terça-feira", esclareceu, indicando que o conjunto nacional recebeu igualmente o prémio monetário correspondente às vitórias obtidas por cada fase atingida na prova até à final, sem, no entanto, precisar os valores.

Angola conquistou o título inédito ao vencer a Nigéria na final, por 2-0, no estádio de São Filipe, numa competição em que evoluíram, também, a Tanzânia, Libéria, Camarões e Serra Leoa.

O Ministério de tutela liquidou igualmente a dívida com a selecção de basquetebol, natação, judo, pesca desportiva, entre outras, seguindo um programa de prioridade que se estenderá pelo ano todo.

No CAN, o defesa central Celestino Elias foi considerado o melhor jogador, Augusto Lilito obteve a distinção de melhor guarda-redes e Baptista Cheto recebeu a taça de melhor treinador.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS