Na Alemanha

Restaurante serve bolo de liamba

Um velório no nordeste da Alemanha terminou no hospital para alguns dos presentes, involuntariamente drogados. Após o funeral, acidentalmente lhes foi servido um bolo feito à base de haxixe, segundo informou a polícia de Rostock na terça-feira (29).

Restaurante serve bolo de liamba
D.R.

O incidente aconteceu em Agosto, mas a polícia achou melhor esperar para divulgar a história em respeito aos familiares e amigos do falecido.

As autoridades relataram que, após o enterro em Wiethagen, os participantes da cerimónia foram a um restaurante para um café com bolo, uma tradição entre os alemães.

Contudo, após comerem o bolo, 13 pessoas, incluindo a viúva do homem que acabara de ser enterrado,passaram a sentir náuseas e tonturas e precisaram de atendimento médico.

Segundo a polícia, uma mulher precisou de ser levada de ambulância até ao hospital, enquanto outras pessoas procuraram tratamento médico mais tarde no mesmo dia.

O grupo depois relatou o caso às autoridades e prestou uma queixa à polícia, que iniciou uma investigação, segundo informou um porta-voz à agência de notícias alemã DPA.

O incidente aconteceu em Agosto, mas os policiais disseram que acharam melhor esperar para divulgar a história em respeito aos familiares e amigos do falecido.

As autoridades determinaram, mais tarde, que o bolo que provocou o incidente foi trazido por uma funcionária do restaurante em questão. Encarregada dos confeitos, ela pedira à filha de 18 anos que assasse alguns bolos para serem servidos aos presentes após o funeral.

A jovem, de facto, preparou bolos para a cerimónia, mas também assou um bolo com haxixe que planeava consumir ela mesma noutra ocasião. A mãe acidentalmente pegou o doce errado geleira de casa, sem saber que continha um ingrediente especial.

A jovem está agora a ser investigada e enfrenta 13 acusações de negligência e lesão corporal, bem como de perturbar um funeral e violar a lei sobre drogas da Alemanha.

Ontem, terça-feira, as autoridades informaram que outro bolo 'baptizado' levou pessoas ao hospital no país.

Segundo a polícia de Darmstadt, no Oeste alemão, seis jovens entre 19 e 24 anos tiveram de ser atendidos após consumirem 'brownies com haxixe' em excesso numa festa. Um deles comeu tanto que desmaiou, disseram as autoridades policiais.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS