Visita deve durar dois dias

Presidente do Ruanda em Luanda para encontro com João Lourenço

Presidente do Ruanda em Luanda para encontro com João Lourenço
DR
Paul Kagamé se reunirá em privado com João Lourenço

O chefe de Estado do Ruanda chegou esta quarta-feira, a Luanda para uma visita de dois dias a Angola, onde se reunirá, em privado, com o homólogo João Lourenço, indicou hoje a Casa Civil do Presidente da República.

No curto comunicado não é avançado qualquer dado sobre a visita de Paul Kagamé a Luanda, apenas que se desloca a convite de João Lourenço, com quem se reunirá em privado.

A deslocação de Kagamé a Luanda acontece num momento em que Angola tem previsto receber, ainda no decorrer da semana, várias personalidades internacionais, como o rei Mohamed VI, de Marrocos, e o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, além do secretário de Estado Adjunto norte-americano, John J. Sullivan, que visitou o país entre sábado e segunda-feira.

No próximo sábado, a convite de João Lourenço, pelo menos três chefes de Estado da África Austral estarão em Angola para celebrar o ‘Dia da Libertação da África Austral’, decretado na cimeira da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral realizada em Windhoek, Namíbia, em Agosto de 2018, cujo acto central decorrerá no Cuíto Cuanavale, no Kuando-Kubango.

Ainda este ano, estão previstas visitas oficiais do Presidente francês e da chanceler alemã.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS