INE apresenta em Luanda

Relatório mostra indicadores múltiplos de saúde para 2020

Indicadores múltiplos de saúde para 2020 serão lançados, amanhã, em Luanda, pelo INE. É o segundo o relatório depois do publicado em 2015 e 2016, que fez estudo das diferentes doenças dos angolanos.

Relatório mostra indicadores múltiplos de saúde para 2020
DR
O estudo vai ser apresentado pelo INE e o Minsa

O IIMS traz, de entre outras, informações sobre fecundidade, mortalidade materna e de menores de cinco anos, saúde reprodutiva, prevalência do VIH/sida e violência doméstica.

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) apresenta amanhã, em Luanda, o inquérito dos indicadores múltiplos de saúde de 2020 (IIMS 2020), sendo o segundo inquérito, depois do realizado com a colaboração do Ministério da Saúde, entre 2015 e 2016, que estudou a situação da saúde e a população.

De acordo com a nota de imprensa do INE, a que o NG teve acesso, o IIMS 2020 traz informações sociodemográficos sobre fecundidade, mortalidade materna e das crianças menores de cinco anos, saúde reprodutiva, prevalência do VIH/sida e os conhecimentos e atitudes relacionados com o vírus e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), malária, anemia e violência doméstica.

O estudo vai ser apresentado pelo INE e com a colaboração do Ministério da Saúde (Minsa) e tem assistência técnica da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Banco Mundial, Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP).

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS