Garante o ministro dos Transportes

Regulação da actividade de moto-táxis em fase de consulta

O ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, disse nesta terça-feira, em Luanda, que está a decorrer a consulta aos parceiros para submeter ao Conselho de Ministros a proposta de regulação da actividade de moto-taxistas.

Regulação da actividade de moto-táxis em fase de consulta
D.R
Ricardo de Abreu, ministro dos Transportes

Ricardo de Abreu, que falava no Ministério das Relações Exteriores à margem de uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros da Comunidade de Desenvolvimento de Países da África Austral (SADC), acrescentou que já está em circulação por alguns departamentos ministeriais, também relacionados com essa matéria, o documento preliminar para a regulação dos moto-taxistas.

“Esse trabalho está feito, estamos a auscultar os nossos parceiros, os nossos colegas, no sentido de rapidamente submetermos à apreciação do Conselho de Ministros a proposta de regulação da actividade de moto-táxi no país”, referiu.

O governante referiu, ainda, que o decreto executivo conjunto, bem como o decreto do Ministério dos Transportes fazem menção à autorização de circulação de moto-táxi, “desde que se usem os mecanismos de protecção individual dos passageiros e também dos moto-taxistas”.

A actividade dos moto-taxistas ficou proibida em Luanda devido à pandemia de covid-19, sendo autorizada no resto do país, com observação das regras sanitárias de protecção individual quer pelo condutor, quer pelo passageiro.

Na semana passada, um grupo de moto-taxistas deslocaram-se ao governo de Luanda para reclamar a retoma da actividade, tendo em conta as dificuldades por que estão a passar há cerca de três meses.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS