Covid 19

Primeiros dois doentes com coronavírus recebem alta

Dois dos 19 doentes infectados com covid-19 que foram até ao momento registados no país tiveram alta e foram já para casa, informou nesta quinta-feira, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

Primeiros dois doentes com coronavírus recebem alta
D.R
Franco Mufinda, secretário de Estado da Saúde Pública

Segundo o secretário de Estado que falava na conferência de imprensa de actualização dos dados adiantou igualmente que este foi o oitavo dia consecutivo em que não foram registados novos casos.

Entre os 19 infectados com o novo coronavírus, duas pessoas morreram, cinco recuperaram, incluindo as duas que já tiveram alta, e doze outros doentes permanecem activos e estão a ser acompanhados.

Dezoito destes doentes são angolanos e um é sul-africano e todos viajaram para Angola a partir de países com circulação comunitária do vírus, maioritariamente de Portugal.

Todos os casos são relativos a residentes em Luanda, registando a área de Belas o maior número de casos (9), seguindo-se Maianga (3), Viana (3) e Talatona, Sambizanga, Ingombota e Kilamba Kiaxi, todas com um caso.

Franco Mufinda afirmou que o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) não registou denúncias, mas foram reportados cinco alertas que foram investigados e “totalmente descartados”.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS